segunda-feira, 5 de maio de 2008

Lins-SP


Esse é um bairro que passei um tempo de minha vida, foi uma grande experiência!

Minha Tia, mãe e o resto da família nasceu nesta cidade, não somos muito unidos, mas sempre tropeço em um Possidonio.

Essa é a história da cidade de onde vem um pedaço da família.

No início do século XX, um povoado com o nome de Santo Antônio do Campestre começou a surgir nas proximidades de um cruzamento entre uma trilha de índios Coroados e a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB), próxima de um córrego denominado Campestre (antes conhecido como Brumadinho ou Douradinho).

Em 16 de fevereiro de 1908, o Presidente do Brasil Afonso Pena inaugurou um trecho com quatro estações da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. Dentre estas estações estava a do km 152, conhecida por "Estação Campestre", próxima ao córrego homônimo. Esta estação foi batizada "Albuquerque Lins", em homenagem ao político paulista Manuel Joaquim de Albuquerque Lins, que seria presidente do estado de São Paulo entre 1908 e 1912.

Em 1913 o povoado de Santo Antônio do Campestre foi elevado à categoria de Distrito de Paz do município de Bauru. E, em 21 de abril de 1920, ocorreu a emancipação política do município.


E foi aqui que posso afirmar que vi algo sobre natural e não tem como falar que era coisa da minha cabeça porque mais quatro pessoas também presenciaram o fato.

Em Lins havia um local que diziam que era mal assombrado e certo dia foi com alguns amigos até esse bairro onde existia uma arvore que diziam que já tinham visto coisas estranhas por lá.

Chegando no local a uma certa distancia vimos alguém em pé, o rosto não teve como reparar, mas era alguém de estatura alta, pele branca, parecia estar de calça e camiseta.

Ela estava de frente para arvore e de lado para nós e quando percebeu a nossa presença virou o rosto para nossa direção nos viu e em seguida deu um salto como quem quisesse escalar a arvore e até a mesma se mexeu mas a pessoa parecia que voava e desapareceu em seguida, todo mundo ficou se perguntando o que tinha acontecido mas ao chegar ao local não encontramos nada, experiência igual essa nunca mais eu tive, mas também não vou mais esquecer, ai vai de quem acredita ou não, mas o que seria, um anjo, um espírito???

Fica a pergunta.

Nenhum comentário: