sábado, 4 de julho de 2009

Ancoragem de perito.

Esse rapelzinho foi legal de mais, essa ancoragem foi improvisada, mas aguentou bem!
Fiz um 8 duplo na base do corrimão e um machard nas duas cordas, deu pra brincar bastante!

sábado, 27 de junho de 2009

Robada em Monte Verde.

Tinha recebido um convite de algumas amigas "Karen e Joice" para ir para Monte Verde acampar, de primeira não me interessei, mas quando a Karen me falou que ia rolar um rapelzinho em um tal chapéu do bispo, mudei de idéia, na hora liguei pro Ralado vulgo "Daniel" e para Bruna, dois amigos que tem a mesma pegada que eu, "chamou curtiu a idéia, tá dentro, nem precisa de antecedencia e nada". Ficamos de encontrar com o pessoal no Bairro da Liberdade, correria total, como na maioria das vezes decidimos tudo na hora, sai do trampo as 3 am fui pra casa peguei o equipamento e como sempre esqueci algumas coisas, dessa vez foi a água, o pior é que enchi a garra e dexei em cima da pia, o outro foi o saco de magnésio que nem sei onde ficou. Encontrei com o Ralado e a Bruna na minha rua, a van do Ralado ficou na minha garagem Chegamos na liba as 5 am, o pessoal estava começando a acordar, perguntei pro ralado se ele sabia chegar em Monte Verde, a resposta foi sim, nem pensei duas vezes, não esperei a galera, pq na verdade eles estavam na vib de acampar e eu de fazer um bate volta, fomos na frente, a Rod Fernan Dias está um tapete, o problema começa quando se chega na cidade antes de MOnte Verde e quando se chega em Monte Verde, trechos sem asfalto e bem esburacados, chegamos as 7 am, o Ralado sem noção total anuncia a sua chegada gritando "ACORDA MONTE VERDE" em cada esquina. A cidade deserta, tudo fechado, com algum custo encontramos a trilha para o tal Chapéu do Bispo, que supostamente me disseram que era possível fazer um rapel, tudo balela, lá não rola rapel nem ferrando, depois de muito caminhar e ouvir o Ralado resmungar, resolvemos voltar e nos deparamos com um grupo de 10 velhinhos subindo correndo a trilha, pareciam o grupo liderado pelo Leonidas dos 300 de Sparta, o guia tinha duas varetinhas de esqui que ele usava para se apoiar na subia, fora de sério, pegamos algumas informações com eles que inclusive tinha um mapa do local, voltamos para um pico que se chama Plato, que tinha uma vista incrível, podiamos ver as núvens de cima, estavamos a 2 mil pés, o único detalhe foi que pareciamos o padre baloeiro, perguntamos onde ficava o pico pro rapel, o velhinho de Esparta passou a trilha certa e esquecemos tudo em 10 min, burros pra caramba, pra que tirar foto do mapa, o importante é se perder juntos! Ficamos no Plato um tempo, nesse interim explorando o lugar apareceu um grupo de umas 20 pessoas + guia, demos muitas risadas já estavamos cansados de andar, resolvemos voltar para a cidade, na decida encontramos com várias pessoas perguntando se já estava no final da trilha que era uma subida interminavel, e realmente aquela trilha era roots, como me disseram "oceanos calmos não forjam bons marujos". Encontrei com a galera que tinha me convidado pra ir, conversamos 5 min e nos separamos, estavamos com a mesma vontade de cair na estrada só que cada grupo com sua vib, por isso que digo "quer ação vem comigo" comemos algo na cidade que por sinal foi feita só pra elite. Voltamos para Sampa sem o rapel, na esperança de encontrar uma ponte, mas na Fernan Dias não tem nenhuma, agora estou no trabalho e pretendo sair daqui e ir direto pra Barueri fazer um rope jump, como diz o Ralado "preciso de adrenalina, seja injetado direto no coração ou pulando de uma ponte".

Veja mais fotos no meu album do orkut:

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Nó Machard

A prática do rapel pede alguns cuidados com ancoragem e equipamentos, vai uma dica de ancoragem não muito usada.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nó Prussik

Proximo desafio

Prentendo ir para São Bento do Sapucaí rapelar na Pedra do Baú no mês de Julho, o dia a definir ainda, vou precisar de mais duas pessoas no meu carro para rachar a gasolina e demais despesas, que calculo chutando alto uns 50 reais ida e volta, fora alimentação, caso mais alguém queira ir terá que arranjar transporte e equipamentos para rapel, a cidade fica a 200 quilometros de São Paulo aproximadamente, pretendo ficar um dia inteiro e talvez acampar e voltar pela manhã pra sampa, interessados entrar em contato pelo email frequencia72@hotmail.com.
Caso consiga mais algum carro postarei aqui as vagas.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

terça-feira, 10 de março de 2009

Em meio a trilha para cachoeira escondida.

Não tem coisa melhor do que ser livre, não ser escravo de nada, ser livre é pode decidir se vc quer ir ou ficar, ter o PODER de escolher, ser livre é ter poder!
Foram momentos maravilhosos, e tudo pertinho de São Paulo, só Deus mesmo pra criar coisas tão lindas e só depende de cada um para saber desfrutar de tudo isso.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Cachoeira escondida.

Paranapiacaba é um lugar lindo, com uma floresta bem preservada e rios que nascem de diferentes lugares, com trilhas que nos levam a paiságens incriveis e todas são bem cuidadas: não se vê lixo por elas e a natureza é intocada.
A cachoeira Escondida é de difícil acesso, trilhas com subidas ingrimes e descidas em rochas escorregadias exigem um pouco de atenção, cuidado redobrado com os amigos e com você para não se perder, a mata é fechada e com algumas trilhas que são fáceis de confundir, leve sempre um celular, bussola, kit de primeiros socorros e alguém que conheça bem o local, leve água, e se prepare para caminhar e muito, as trilhas são em média de 1 hora ou mais, mas tudo compensa pelo visual da mata que é lindo e das paiságens, vale a pena tirar um dia de folga para si e conhecer novos lugares e novas pessoas, viver em meio ao trânsito, gente apressada e poluição exige um dia assim.
Viva a vida sem fronteiras, sem medos, sem neuras, faça as coisas que vc gosta e divirtasse!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais de 99% dos candidatos foram reprovados

O resultado da prova objetiva para o cargo de Investigador da Polícia Civil de São Paulo, divulgado nesta quarta-feira, 7 de janeiro, gerou polêmica entre muitos candidatos por conta do baixo número de aprovados.

Segundo informações do órgão, dos 67.407 concorrentes que realizaram a avaliação, apenas 390 foram aprovados em todas as matérias e estão aptos a prosseguir no concurso.

“A prova foi dificílima. O grau de conhecimento cobrado na avaliação foi de nível superior, para um cargo que requer o ensino médio do candidato”, revelou ao JC&E um leitor que não quis se identificar.

Vale lembrar que foi aprovado, no ano passado, o nível superior para a função, mas este valerá apenas para os próximos concursos.

Estatísticas

A própria Polícia Civil divulgou um gráfico com as estatísticas da prova, as quais revelam o alto índice de reprovação. Relembrando que o candidato, para ser aprovado para a próxima fase da seleção, deveria obter aprovação mínima em todas as disciplinas.

Veja o gráfico

A maior parte dos candidatos (25.882, o que corresponde a 38,39% do total) reprovou em duas ou mais matérias.

Mas o dado que mais aponta para o alto grau de dificuldade do exame foi o segundo item com maior percentual do gráfico: 29,93%, ou seja, 20.172 concorrentes, reprovaram não em três ou quatro, mas em todas as matérias.

Para se ter uma dimensão ainda maior do fato, os 390 aprovados em todas as disciplinas representaram apenas 0,58% do total. Em outras palavras: 99,42% dos candidatos ao cargo de Investigador da Polícia Civil de São Paulo foram reprovados na prova objetiva.

O gráfico disponibilizado pelo órgão pode ser conferido, bem como o resultado da prova, nos anexos abaixo.

Concurso

A Polícia Civil de São Paulo abriu 1.449 oportunidades de Investigador, com exigência de nível médio, para salário inicial de R$ 1.729,82.

Os candidatos poderão requerer vista da prova e pedir reconsideração à presidência da comissão nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, junto à Secretaria de Concursos Públicos, situada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP, ala 8, sala 90, das 10h às 16h.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Google gera emissão de poluentes!!

Versão verde do google, a tela preta pode ser um incomodo aos olhos, mas ela economiza cerda de 14 watts por acesso que não é muito se comparar com as 14 gramas de dióxido de carbono lançados na atimosfera a cada busca feita e se levar em consideração que são feitas 200 milhões de buscas por dia, vale a pena fazer a nossa parte.