sábado, 27 de junho de 2009

Robada em Monte Verde.




Tinha recebido um convite de algumas amigas "Karen e Joice" para ir para Monte Verde acampar, de primeira não me interessei, mas quando a Karen me falou que ia rolar um rapelzinho em um tal chapéu do bispo, mudei de idéia, na hora liguei pro Ralado vulgo "Daniel" e para Bruna, dois amigos que tem a mesma pegada que eu, "chamou curtiu a idéia, tá dentro, nem precisa de antecedencia e nada". Ficamos de encontrar com o pessoal no Bairro da Liberdade, correria total, como na maioria das vezes decidimos tudo na hora, sai do trampo as 3 am fui pra casa peguei o equipamento e como sempre esqueci algumas coisas, dessa vez foi a água, o pior é que enchi a garra e dexei em cima da pia, o outro foi o saco de magnésio que nem sei onde ficou. Encontrei com o Ralado e a Bruna na minha rua, a van do Ralado ficou na minha garagem Chegamos na liba as 5 am, o pessoal estava começando a acordar, perguntei pro ralado se ele sabia chegar em Monte Verde, a resposta foi sim, nem pensei duas vezes, não esperei a galera, pq na verdade eles estavam na vib de acampar e eu de fazer um bate volta, fomos na frente, a Rod Fernan Dias está um tapete, o problema começa quando se chega na cidade antes de MOnte Verde e quando se chega em Monte Verde, trechos sem asfalto e bem esburacados, chegamos as 7 am, o Ralado sem noção total anuncia a sua chegada gritando "ACORDA MONTE VERDE" em cada esquina. A cidade deserta, tudo fechado, com algum custo encontramos a trilha para o tal Chapéu do Bispo, que supostamente me disseram que era possível fazer um rapel, tudo balela, lá não rola rapel nem ferrando, depois de muito caminhar e ouvir o Ralado resmungar, resolvemos voltar e nos deparamos com um grupo de 10 velhinhos subindo correndo a trilha, pareciam o grupo liderado pelo Leonidas dos 300 de Sparta, o guia tinha duas varetinhas de esqui que ele usava para se apoiar na subia, fora de sério, pegamos algumas informações com eles que inclusive tinha um mapa do local, voltamos para um pico que se chama Plato, que tinha uma vista incrível, podiamos ver as núvens de cima, estavamos a 2 mil pés, o único detalhe foi que pareciamos o padre baloeiro, perguntamos onde ficava o pico pro rapel, o velhinho de Esparta passou a trilha certa e esquecemos tudo em 10 min, burros pra caramba, pra que tirar foto do mapa, o importante é se perder juntos! Ficamos no Plato um tempo, nesse interim explorando o lugar apareceu um grupo de umas 20 pessoas + guia, demos muitas risadas já estavamos cansados de andar, resolvemos voltar para a cidade, na decida encontramos com várias pessoas perguntando se já estava no final da trilha que era uma subida interminavel, e realmente aquela trilha era roots, como me disseram "oceanos calmos não forjam bons marujos". Encontrei com a galera que tinha me convidado pra ir, conversamos 5 min e nos separamos, estavamos com a mesma vontade de cair na estrada só que cada grupo com sua vib, por isso que digo "quer ação vem comigo" comemos algo na cidade que por sinal foi feita só pra elite. Voltamos para Sampa sem o rapel, na esperança de encontrar uma ponte, mas na Fernan Dias não tem nenhuma, agora estou no trabalho e pretendo sair daqui e ir direto pra Barueri fazer um rope jump, como diz o Ralado "preciso de adrenalina, seja injetado direto no coração ou pulando de uma ponte".

Veja mais fotos no meu album do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=4298217030921805597&aid=1246145057

Nenhum comentário: